Campeão Paranaense 1993
O Paraná Clube parecia estar fadado a ser dono dos títulos incontestáveis, a medida que se estabelecia como potência do estado e aumentava ano a ano sua galeria de troféus. Depois de 1991, quando conquistou o Campeonato Paranaense através da honesta fórmula de pontos corridos, o tricolor voltou a dar a volta olímpica, no dia 14 de agosto de 1993, sem que uma gota de dúvida respingasse em sua faixa de Campeão Paranaense.
A emoção dos quase 17.000 tricolores que se acotovelavam no Estádio Durival Britto começou logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando num cruzamento de Tiba, com a participação de Luiz Américo enganando a zaga, Claudinho concluiu para o fundo das redes do Matsubara.
Aos 28 minutos da mesma etapa, Claudinho voltou a marcar, aproveitando a cobrança de um escanteio. Mas o gol do título foi um privilégio do meio-campista Tiba. A um minuto do segundo tempo, ele usou a cabeça para por fim na temporada de 93 e iniciar a festa do campeão, regada, como manda a tradição, por 5.500 litros de chopp.
Ficha Técnica:
Jogo: Paraná Clube 3 x 1 Matsubara
Local: Estádio Durival Britto
Árbitro: José Carlos Meger
Público: 16.568
Gols: Claudinho aos 6 e aos 28 min do 1º tempo e Tiba a 1 min do 2º tempo.
Equipe: Régis, Marques, Gralak, Marcão e Ednelson; João Antonio, Adoilson e Tadeu (Ney); Luiz Américo, Claudinho e Tiba (Luisão).
Técnico: Levir Culpi.
Segundo título Estadual e tendo desta vez o melhor jogador da competição: João Antônio (foto), recebendo de Requião a Chuteira de Ouro.
0 comentários:
Postar um comentário